Primeira semana...


E ai povo do Brasil, pois é hoje aconteceu a primeira neve do inverno, fato que deixou os ucranianos meio preocupados, pois normalmente começa a nevar em dezembro, vai ver é por que eu estou aqui, hehehe. 


Video on Youtube:  http://www.youtube.com/watch?v=NIuXVDO31h0
Bom ta tudo muito legal aqui, mas a titulo de informação, é inverno e o que rima com inverno? 1, 2 e 3. Não sabem? Gripe Suina, é isso mesmo. Metade do país está em quarentena, universidades e escolas fechadas, muitas pessoas de mascará, principalmente em lugares de atendimento ao publico ou forte movimento. Mas até agora mortes por causa da gripe são poucas, e também são se sabe se é ou não a gripe do porco a causa da morte destas pessoas. Mas na minha cidade, ou melhor na região toda onde estou não há indícios da gripe ainda. Tomara que nem tenham, néh.
Bom o melhor lugar para ir aqui é o Coffe Life uma rede de cafés como a Starbucks você compra algo e pode usar a internet também, ai vale a pena, e super estiloso.
Os ucranianos são super legais, ao menos os mais jovens, super alegre, e de fácil sorriso, adoram beber, principalmente vodka, conhaque e cerveja, sério, muita cerveja, mais que os brasileiros to apavorado, ahhh e o esporte nacional, adivinhem. Isso mesmo, futebol, é são loucos pelo futebol brasileiro.
Estou no centro - sul da Ucrânia, Dnipropetrovsk, aqui eles falam russo, basicamente o país se divide em quem fala ucraniano e quem fala russo, dependendo da região se fala um ou outro. Bom o russo é super complicado de escrever, mas até que falar é fácil. Ainda não entendi muito bem por dessa divisão de língua, mas ok, eu me acostumo.





Bom por hoje era isso logo mando mais noticias.

Comentários

Dany Haas disse…
Mais detalhes Dé.. mais detalhes!! huahauhauauh
Bom.. pelo menos café pelo visto não te falta aí :D:D
Mas aposto que te falta eu ;)
TE AMO!
Fefetter disse…
O café bom? E o Nescafé q tu levou, chegou inteiro? Já fez chima pra galera dae??? hehehe...queria ser uma mosquinha vedo tu fazer um chima e explicando pra eles...heehehehehe, apesar que com a gripe é melhor não tomar neh!!! Bjaum

Postagens mais visitadas deste blog

Costumes e tradições