Mais uma semana chegando ao fim aqui em Dnipropetrovsk. Bom sobre a minha semana, foi uma boa semana, esta semana passei um pouco de frio, assim ou seja sinal de que o inverno se aproxima, digo que passei frio pois nas outras semanas, estava frio mas eu não sentia tanto, pois como já falei se ficar na rua ai você sente frio mas se esta dentro de algum lugar não sente tanto pois todos os lugares tem calefação. Mas nesta semana eu senti frio sim, uma semana sem sol, com o céu totalmente nublado, cinza, pesado, e algumas pancadas de chuva, na real comparando com o RS nestes últimos dias, nem se pode chamar de chuva isto aqui, hehehe. Mas ainda bem que todo mundo ai está bem, apesar dos temporais.
A AIESEC de Dnipro me deu dois “buddies”, são pessoas responsáveis por mim aqui na Ucrânia, me mostrar as cosias e explicar como se vive aqui. Um dele é o Sasha (apelido para Alexander, vai entender) e a outra é a Nina, a nina esta em Kiev por duas semanas pois estava meio gripada, mas gripe comum, e o Sasha estava aqui então ele que estava encarregado de mim. Mas ele é meio paradão, não curte festas, ou ficar muito tempo fora de casa, bem o contrário da Nina. Nina voltou nesta quarta-feira, dia 18/11/09, e já me ligou para sairmos, foi o que fizemos fomos comer pizza com mais três pessoas da AIESEC aqui, e foi bem no dia do jogo de futebol Ucrânia x Grécia, mas não estávamos muito interessados em olhar o jogo na TV do restaurante, então ficamos fazendo brincadeiras e contanto piadas, foi bem engraçado, ai vão duas fotos. Ao que sei era o segundo jogo, e a Ucrânia não via a copa, era o segundo jogo da eliminatória.

Fotos da pizza com o pessoal da @.
Sobre o trabalho, como o país ainda está em quarentena, por causa da gripe suína, tenho poucas aulas durante o dia, em torno de 4 aulas de inglês por dia, mas a quarentena está prevista para acabar nesta semana e semana que vem, logo na segunda-feira todos voltam às escolas e as universidades, ai a esperança é de que os horários voltem ao normal, pois muitas vezes eu tenho duas aulas as 10 e 11 da manhã e depois só as 16 e 17 da tarde, ai fico com muito tempo livre. Mas com o fim da quarentena, os horário vão ficar mais iguais e as aulas mais próximas, pois as aulas aqui nas escolas acontecem pela manhã, ai então terei a maior parte das aulas de tarde aqui. A LOGOS, escola onde trabalho, faz parte de uma rende internacional de escolas deste tipo, digamos de reforço escolar com tutores, a rede se chama Applied Scholastics e está presente em aproximadamente 50 países.
Para vocês ter uma idéia de como és a estrutura da cidade ai vão mais algumas fotos.


Fotos da semana, dias, playgrounds.
Então ta por hoje é isso. Fuiii

Comentários

Unknown disse…
Dé, o pessoal da aiesec ai parece bem divertido, pelo menos os da foto!

Bjo ANinha
Unknown disse…
aaaa outra coisa,,, pelo o que vi nas fotos, do orkut tmb, sempre os prédios são altos e com bastante espaço na volta.

Tipo, parece que eles não grudados, que nem aqui...

Achei isto muito legal, pois parece que tem um monte de pracinhas.! =D
Fefetter disse…
oi queridaum, q dedos mais estranhos hein, parecem de ET...hehehe, a cidade parece bem aconchegante, e a escola bem legal...como é dar aulas para pessoas que não falam inglês e não te entendem em português? bjaum

Postagens mais visitadas deste blog

Costumes e tradições